Pages

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sabe o que é ser amigo?

É não pedir satisfações: Porque não ligastes? Porque não viestes?Ser-se amigo…é saber não julgar,É compreender, é amar…É estar sempre ali, para qualquer ocasião…É ouvir e dar, com o coração.Ser-se amigo…é entrega total, dedicação…É dizer com sinceridade…Quando esse amigo está errado.É saber o significado da palavra perdão.Ser-se amigo é ser o primeiro a aplaudir…Quando a atitude, ou acto assim o exige,Ser-se amigo é ser o primeiro a acudir…Nas tristezas desta vida…a que todos cinge.Ser-se amigo é sentir o seu estado de alma,Sem que ele sequer profira uma palavra…É estar com ele…mesmo estando ausente.É saber transmitir calma…na hora de tormento.Ser amigo…é tudo isto, e muito mais,É dar, sem esperar nada em troca…É fazê-lo com carinho e dedicação,É aconchegar e proteger alguém…no nosso coração…Ser-se amigo é chorar, quando ele chora,É rir, quando ri…é sentir felicidade,Quando ele a transmite.É cuidar de alguém que se adora.É sentir sua tristeza como se fosse a nossa.É sentir vaidade: É meu amigo…admito; Eu adoro cada um dos meus amigos…Assim, como são…sem tirar, nem acrescentar, nada…Porque é na sua imperfeição…que para mim são únicos e perfeitos…









3 comentários: