Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

O que não quero ser quando for grande?

Quando for grande, não quero ter uma mente pequena e fechada, não quero ter assuntos mal resolvidos, interrompidos, destruídos, não quero parar de sentir e racionalizar, quando for grande? Não quero esconder o medo com prepotência, a insegurança com arrogância e os sentimentos com indiferença.

Quando for grande, não quero fingir que não me importa, brigar sem sentido, incitar violência verbal ou física, quando for grande? Não quero passar um dia depois do outro, em rotina, para um dia acordar e ver que não vivi, não quero invejar a vida deste e daquele, olhar para trás e pensar que podia ter sido mais e descarregar no mundo.
Quando for grande, não quero sentir arrependimento, saudade e dor pelo que podia ter feito diferente, raiva, frustração, desilusão porque não fui o que podia ser e não me completei por inteiro, quando for grande? Não quero ignorar-me ao ponto de não me saber responsabilizar e perdoar pelo que não consegui ou pelo que falhei, não quero culpar os outros, principalmente os que o conseguiram.

Quando for grande, não quero ter a arrogância de achar que sei mais porque vivi mais, que sei tudo porque aprendi demais, que sofri demais porque ainda dói, não quero magoar porque estou magoado, faltar ao respeito porque me faltaram ao respeito e insultar porque fui insultado, quando for grande? Não quero ser o que os outros querem que eu seja, não quero me esconder, não quero deixar de ser o melhor que conseguir…

Quando for grande… porque afinal ainda estou crescendo.... =D

By: washi oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário