Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

O que não quero ser quando for grande?

Quando for grande, não quero ter uma mente pequena e fechada, não quero ter assuntos mal resolvidos, interrompidos, destruídos, não quero parar de sentir e racionalizar, quando for grande? Não quero esconder o medo com prepotência, a insegurança com arrogância e os sentimentos com indiferença.

Quando for grande, não quero fingir que não me importa, brigar sem sentido, incitar violência verbal ou física, quando for grande? Não quero passar um dia depois do outro, em rotina, para um dia acordar e ver que não vivi, não quero invejar a vida deste e daquele, olhar para trás e pensar que podia ter sido mais e descarregar no mundo.
Quando for grande, não quero sentir arrependimento, saudade e dor pelo que podia ter feito diferente, raiva, frustração, desilusão porque não fui o que podia ser e não me completei por inteiro, quando for grande? Não quero ignorar-me ao ponto de não me saber responsabilizar e perdoar pelo que não consegui ou pelo que falhei, não quero culpar os outros, principalmente os que o conseguiram.

Quando for grande, não quero ter a arrogância de achar que sei mais porque vivi mais, que sei tudo porque aprendi demais, que sofri demais porque ainda dói, não quero magoar porque estou magoado, faltar ao respeito porque me faltaram ao respeito e insultar porque fui insultado, quando for grande? Não quero ser o que os outros querem que eu seja, não quero me esconder, não quero deixar de ser o melhor que conseguir…

Quando for grande… porque afinal ainda estou crescendo.... =D

By: washi oliveira


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Até ontem...

É engraçado como tudo pode mudar em um minuto.

Até ontem você não podia me ver que vinha correndo
Hoje a gente nem se olha
Até ontem chamava-mos por apelidos
Hoje não nos chamam-mos nem por nome.
Até ontem tudo que era plano entre amigos você era a que não poderia faltar na lista
Hoje eu prefiro que você não esteja nela.
Até ontem você disse que não tinha uma "melhor amiga" ate me encontrar,
Hoje você não deve ter nenhuma então.

Mais sabe...descobri que "tempo" na amizade é importante, coisa a qual muitos dizem que não.
Precisamos do tempo, porque não é ele que garante a intensidade da amizade, mais é a que concretiza.
Não é o tempo quem vai dizer quem será seu amigo, mais é ele quem vai dizer por quanto tempo isso vai durar.
E como você deve ter me conhecido, eu te direi "adeus" e nunca insistirei em voltar,
porque sempre terá outra que substituirá seu lugar,
porque eu viverei o presente e não corroendo o passado,
porque é preciso ser racional quando vemos que nem toda amizade vale apena.

Você disse que nossa amizade não precisava de tempo;
Você disse que nosso sentimento era pra "sempre"
mais em minha razão eu disse: "mais td pode mudar em um minuto"
sem acreditar que isso realmente poderia acontecer com agente.

domingo, 5 de setembro de 2010

Se me ama



Se é pra te esquecer, preferia não ter te conhecido
Se nunca confiou em mim, então nunca foi verdadeiro amigo.
Se é pra mentir quando eu te fizer uma pergunta, prefiro então que fique calada.
Me diz: não te amo' e assim eu me encontrar no direito de não te amar
Me diz: sai da minha vida' e assim eu poder conseguir de você me livrar
Porque sozinha eu não consigo, algo intenso me prende a você.
Não ache que estou sendo injusta, apenas quero evitar sofrimentos que virão...mais não por causa do amor, mais por causa da falta de amor que você tem por mim.
Mais se me ama me faz acreditar que eu estou enganada,
Me abraça como nunca me abraçou antes.
Se me ama pedi desculpas que eu não pensarei um minuto se devo te perdoar ou não,
Se me ama promete que confiará sempre em mim, e simplesmente não minta mais, mesmo que seja algo que me afecte.
Se me ama, me fala nos olhos não somente em palavras.
Mais se não me ama, se estar confusa, diga-me "adeus" mesmo que seja em silencio, não dê explicações, porque elas não resolverão nossos problemas.

sábado, 4 de setembro de 2010


Em uma pequena cidade, viviam duas crianças que eram muito amigas. Elas se divertiam, brincavam e choravam juntas. Não importava se fazia chuva ou sol, estavam sempre juntas.

Certo dia, quando estavam na beira do rio, uma criança disse a outra que estava indo embora, pois seu pai tinha conseguido um emprego em outra cidade. Muito triste, a criança que recebeu a notícia perguntou:

- Quando nos veremos novamente?

Então, a outra respondeu:

- Consegue ver essas árvores na beira do rio?

- Sim.

- Assim como temos certeza de que no outono as folhas dessas árvores vão cair, mas mesmo assim as árvores continuarão no mesmo lugar, assim será a minha amizade: presente e constante.

- Mas se eu nunca mais chegar a te ver?

- Se isso acontecer não se preocupe, pois a nossa amizade está gravada em cada um de nossos corações. Não importa se estarei perto ou longe, pois você sempre terá boas lembranças de mim, e as lembranças nós conseguimos guardar com carinho.

Terminando de falar, saiu, foi embora e nunca mais voltou. Porém, aquela criança que um dia havia perguntado sobre a amizade, nunca perdeu as esperanças, pois sempre que era outono voltava para ver as folhas que caiam das árvores e percebia que aquilo sempre acontecia, estando presente ou não. E é assim que deve ser a amizade: pura e verdadeira como os sentimentos de uma criança.

Creditos: Saullo André